Agricultura da região de Bandeirantes ganha ampliação da subestação de energia

A inauguração da ampliação da Subestação de energia em Bandeirantes na última sexta-feira (05), é estratégica para proporcionar a expansão industrial no município e dar condições melhores para a atuação da agricultura.

A Energisa Mato Grosso do Sul investiu R$ 6,5 milhões na obra, que irá beneficiar 8,3 mil clientes das áreas urbana e rural. Além de Bandeirantes, a obra vai beneficiar Jaraguari, Corguinho, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Camapuã.

“O investimento do Energisa atende a uma demanda de empresários locais, que a partir de agora terão mais estabilidade e qualidade na energia recebida. Isso é passo fundamental para o desenvolvimento econômico da região, tanto para dar condições melhores aos já instalados quanto para atrair novos negócios empresariais ou rurais”, explica o titular da Semagro, secretário Jaime Verruck.

O município está em expansão agrícola e empresarial. Em cinco anos, a área de plantio de soja em Bandeirantes passou de 56.150,00 ha (safra 2015/2016) para 81.514,14 ha (safra 2019/20), esse aumento de área representa um crescimento de 45%.

Prefeito interino, Edervan Gustavo Sorte, afirma que a subestação é um presente para o município, que certamente vai atrair novos investimentos. “Temos certeza de que Bandeirantes vai crescer, com aumento da soja e novas empresas. De forma otimista esperamos ter que aumentar essa subestação nós próximos três anos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *