COVID – 19 adia Expotrês e Três Lagoas Rodeo

Por causa da pandemia de Coronavírus (Covid-19), o Sindicato Rural de Três Lagoas cancelou cursos, eventos e reforçou os procedimentos de combate à doença, como a limpeza reforçada de objetos e ambientes internos, além da disponibilização de álcool em gel para seus colaboradores e visitantes.

Em relação aos grandes eventos previstos para os próximos meses, como a Expotrês e o Três Lagoas Rodeo, que inicialmente seriam realizados no recinto de exposições Joaquim Marques de Souza em maio e junho, o presidente Ivan Carrato Junior disse que haverá uma mudança no calendário, ainda sem definição. “Não podemos confirmar eventos deste porte, com tamanha aglomeração de pessoas, sem termos certeza das recomendações das autoridades. Sabemos que serão realizados, mas ainda não conseguimos assegurar a data correta antes de novas recomendações, previstas para o final de março e início de abril”, explica.

As medidas, com base nas recomendações do governo municipal e do Ministério da Saúde, foram amplamente divulgadas aos associados e à comunidade por meio de informativos em suas mídias digitais, site, informativo Pauta Rural e por seus influenciadores digitais em páginas na Internet.

Ainda conforme o presidente, mesmo sem nenhuma confirmação da doença em Três Lagoas até o momento, tais atitudes se tornam necessárias para uma conscientização dos riscos de contágio. “Em reunião com o prefeito Ângelo Guerreiro e representantes de outras entidades sindicais de nosso município, nos comprometemos a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para desestimular a aglomeração de pessoas e consequentemente evitarmos este vírus”, disse.

Além do cancelamento dos cursos presenciais e da remarcação de grandes eventos, todas as atividades que haviam sido agendadas no sindicato para os meses de março e abril foram suspensas, inclusive de terceiros, até que as autoridades de saúde assegurem mais tranquilidade.

Aulas do curso de Jovem Aprendiz, os Programas e Projetos Especiais de Formação Profissional Rural, Promoção Social, prestações de serviço da Assistência Técnica e Gerencial também foram canceladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *