Exportação de soja da safra 2019/2020 conta com dois Portos em Porto Murtinho

Os portos de Porto Murtinho fizeram nesta semana o primeiro grande embarque de soja colhidos na safra 2019/2020. Foram 26 mil toneladas embarcados no Terminal da APPM (Agência Portuária de Porto Murtinho) e 30 mil toneladas do Terminal do Grupo FV Cereais. O volume embarcado só nessa semana representa 15% de toda soja transportada pela Hidrovia Paraguai-Paraná via Porto Murtinho na safra passada.

O início das operações do Terminal Portuário da FV Cereais – e o incremento das atividades no Terminal da APPM, consolida a estratégia de potencialização da logística do Estado em relação ao transporte hidroviário, aponta o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck.

“Esse foi o posicionamento que tomamos desde o início do governo Reinaldo (Azambuja). Em função de nossa ação e do PROEXP (Programa de Estímulo à Exportação ou à Importação pelos Portos do Rio Paraguai), os resultados vêm sendo colhidos ao longo desses anos e agora, com a entrada em operação do novo porto de Murtinho, intensificam-se os embarques. Cabe ressaltar o trabalho conjunto e coordenado das equipes da Receita Federal de Ponta Porã e do Ministério da Agricultura para dar agilidade no desembaraço alfandegário e fitossanitário”, destacou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *