Governo alerta sobre fim da data para vacinação contra febre aftosa

A segunda etapa de vacinação contra febre aftosa encerra-se nesta próxima sexta-feira  (3), em Mato Grosso do Sul, para os produtores da região do Planalto. Os optantes de novembro para a região do Pantanal têm até o dia 15 de dezembro para realizar a vacinação do rebanho.

Segundo o Coordenador do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção de Febre Aftosa – PNEFA, o Fiscal Estadual Agropecuário e Médico Veterinário, Fernando Endrigo Ramos Garcia, os dados parciais da campanha demonstram que dos 8.249.323 de animais envolvidos na etapa, 4.712.839 foram vacinados, representando 57,13% do total para as regiões do Planalto e Pantanal.

Segundo o relatório preliminar da vacinação, 7.223 propriedades ainda não adquiriram a vacina contra febre aftosa para a etapa de vacinação até o momento. Neste sentido, o Diretor Presidente, Daniel Ingold, reforça a importância da compra até o prazo de 30/11 para as propriedades localizadas na região do Planalto para os animais de 0 a 24 meses, assegurando a manutenção do status sanitário no estado de Mato Grosso do Sul.

Registro da Vacinação

O prazo para o registro de vacinação no Sistema e-Saniagro para pecuaristas das regiões do planalto encerra dia 15 de dezembro e para a região do Pantanal, dia 31 de dezembroe e deve ser realizada por meio eletrônico, no site oficial da Iagro, www.iagro.ms.gov.br ou diretamente no portal GAP no Sistema e-Saniagro.

Comunicação Iagro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *