Sindicato Rural investe em projeto de Hidroponia

O Sindicato Rural da cidade, está ativo e trabalhando em novos projetos. A Vitrine Tecnológica em Horticultura do Sindicato Rural de Três Lagoas acaba de ganhar um setor destinado à hidroponia. São cinco bancadas, que terão capacidade para produzir até 750 mudas por ciclo.

 

Para a assistente técnica gerencial em Horticultura Thaissa Julyanne, o novo setor vai aumentar a produção de hortaliças e trazer produtos com ainda mais qualidade. “Estamos nos preparando para expandir nosso atendimento e atingir um público ainda maior”, reforça.

Para o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Ivan Carrato Júnior, a Vitrine Tecnológica representa a consolidação de um sonho antigo para a instituição. “Queremos que este espaço seja de muita pesquisa e desenvolvimento para nossa região. Já provamos, com pouco tempo de implantação, que é possível produzirmos alimentos com muita qualidade e de baixo custo, apenas com a utilização do manejo correto”, explica.

As primeiras mudas de alface, rúcula e agrião estão sendo plantadas agora e a primeira colheita está prevista para os próximos 40 dias.

Os produtos da Vitrine Tecnológica em Horticultura do Sindicato Rural de Três Lagoas podem ser adquiridos por qualquer pessoa, com preços populares.

Para isso, basta procurar os funcionários, de segunda a sexta-feira das 07h as 17h no recinto de exposições Joaquim Marques de Souza, localizado na avenida Ranulpho Marques Leal, 1850.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *