Apoiadores de Bolsonaro em menor número saem às ruas do país a favor do presidente

Manifestações contra e à favor do presidente Jair Bolsonaro aconteceram de forma pacífica o último domingo (7), em Brasília. Durante toda a última semana o presidente pediu para seus apoiadores abortarem a ida nas manifestações e desta forma pode ser visto um número menor de simpatizantes do presidente nas ruas do último domingo.

Pela manhã na Esplanada dos Ministério um grande grupo caminhou até o Ministério da Justiça, onde havia uma barreira policial impedindo o avanço além daquele ponto. A manifestação unificou pautas como o combate ao racismo, ao fascismo e contrários ao governo federal. Os manifestantes usavam máscaras, item de uso obrigatório no Distrito Federal, em virtude da epidemia de covid-19. Os policiais dividiram os manifestantes que de lado opostos fizeram suas reivindicações e passeatas. O protesto foi pacífico.

Do lado favorável ao governo, o público saiu às ruas vestido de verde e amarelo. Os manifestantes tiveram acesso à Praça dos Três Poderes, local que tem concentrado apoiadores do presidente aos domingos.

Conforme a Agência Brasil o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, esteve presente na Esplanada, acompanhando a movimentação e cumprimentando policiais que faziam a segurança da área.

A Polícia Militar informou que não houve registro de ocorrência durante a manifestação e ninguém foi detido. Além disso, a PMDF informou que não faz estimativa de público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *