Covid-19 leva Federação Internacional de Automobilismo cancelar temporada 2019/2020

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Fórmula E decidiram suspender a temporada 2019/2020 da categoria voltada a carros elétricos por dois meses. A decisão, segundo os organizadores do campeonato, é a “disseminação contínua” do novo coronavírus (Covid-19) e a posição da Organização Mundial de Saúde (OMS) declarando a doença oficialmente como uma pandemia.

Com a paralisação da temporada entre março e abril, as etapas de Paris (França), Seul (Coreia do Sul) e Jacarta (Indonésia) não serão realizadas nas datas originalmente programadas. “Trabalhando em colaboração com a FIA e as autoridades de cada local do evento, a Fórmula E monitorará de perto a situação e avaliará as opções para organizar e reagendar corridas após a suspensão temporária”, disse a categoria, em nota divulgada nesta sexta-feira (13).

A previsão é de que a temporada seja retomada em 21 de junho, com a etapa de Berlim (Alemanha),  caso a situação do novo coronavírus melhore e se estabilize.  Anteriormente, as corridas marcadas para Sanya (China) e Roma (Itália) já haviam sido adiados, ainda sem nova data para ocorrerem, devido à propagação da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *