Criança morre em Ponta Porã por COVID-19

A Secretaria de Saúde do Estado confirmou a morte por Covid-19 de um garotinho, 5 anos, morador de ponta Porã que sofria de asma e faleceu na última terça-feira (27) em Dourados, aonde ele estava internado desde o último domingo (26).

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou que investiga a morte do menino como suspeita da SIM-P (Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica). É a terceira suspeita, já que a primeira notificação de agosto foi descartada e da adolescente de 15 anos que morreu na semana passada ainda está em investigação.

A SIM-P se manifesta em crianças e adolescentes de 4 a 17 anos e os sintomas podem aparecer meses depois da covid-19. Os pais devem ficar atentos a febre alta e persistente, o inchaço das mãos e pés, dores abdominais, diarreia, vômito, confusão mental e vermelhidão nos olhos.

Mato Grosso do Sul registrou mais de 3 mil pacientes infectados com o novo coronavírus que tinham entre até nove anos de idade. 658 estão em tratamento domiciliar e sete estão internados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *