MS registra 216 vidas perdidas pelo covid-19 em agosto

Só em agosto a Secretaria de Estado de Saúde (SES) já registrou 216 vidas perdidas em decorrência do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul conforme boletim oficial apresentado nesta segunda-feira (17). A média móvel com base nos dados dos últimos sete dias aponta que o Estado vem registrando 14,3 óbitos por dia no período.

Diante do “quadro ruim” o secretário de saúde, Geraldo Resende chamou atenção para a falta de cuidado daquelas pessoas que tem promovido festas clandestinas. “Faço um apelo que não aconteça mais festas, aglomerações, pescarias como se a vida estivesse normal”, lamentou citando os diversos profissionais que desde março atuam na linha de frente colocando suas vidas em risco para cuidar dos infectados pela Covid.

Dados consolidados nas últimas 24 horas confirmaram 12 mortes em decorrência da Covid-19 com idades entre 42 a 96 anos. São sete em Campo Grande, dois em Aquidauana, dois de Miranda, e Ladário, Naviraí e Paranaíba um óbito cada. Desse total, apenas três não tinham nada relatado, os demais possuíam fatores de risco e comorbidades.

Os casos confirmados também seguem em curva ascendente. As confirmações de ontem para hoje somam 589. As cinco cidades com mais casos são Campo Grande (+380), Corumbá (+34), Dourados (+29), Aquidauana (+26), e Juti (+17). A média móvel do Estado está em 812 casos confirmados por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *