Músicos do MS representarão o MS em Festival da Argentina

Grandes Músicos do Mato Grosso do Sul, representantes do verdadeiro chamamé estarão no Festival de Corrientes na Argentina na próxima semana. Mauricio Brito e Humberto Yule participam há 17 aos deste evento que dura dez dias e apresenta o  melhor do gênero.

Natural de Corrientes na Argentina, o chamamé atraí simpatizantes e amantes deste som que embalado pelo violão e um bandoneon encanta amantes  no MS e em todo o pais. No Estado o gênero se tornou parte da cultura por causa da aproximação com o Paraguay e  argentina.

O chamamé também é muito tocado no Paraguai e artistas no MS, como os músicos Mauricio Brito e  Humberto Yule, já chamado de o REI do bandoneon tornam a chama do verdadeiro chamamé acesa.

Passando por Três Lagoas, na última semana de dezembro de 2019 eles deram uma palhinha para o Rede News MS e falaram do amor ao chamamé e anteciparam sobre a participação deles neste importante evento da America Latina, no qual representarão mais uma vez  o MS mostrando a qualidade dos músicos do MS. Durante a entrevista quando a dupla tocava um homem que passava pelo local parou ao reconhecer a dupla e apaixonado pelo som, ligou para um amigo e partilhou o momento através do celular com o amigo apaixonado pelo chamamé. Um gosto passado de pai para filhos, assim que o jovem Humberto ingressou nesta estrada ao lado do experiente e grande violonista Mauricio Brito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *