Após alerta do MPE Hospital Auxiliadora confirma a instalação de respiradores doados para a Prefeitura

O Hospital Auxiliadora de Três Lagoas confirma a instalação e o funcionamento dos respiradores doados pela prefeitura no ultimo dia 28 de Maio, para atender a demanda de pacientes com o Covid-19.

No inicio de Maio o Ministério Público preocupado com o aumento de casos do Covid-19, em Três Lagoas, município  localizado a 300km da Capital, emitiu uma nota alertando que dos 40 respiradores recebidos pelo a Prefeitura 25 seriam instalados em até 25 de maio no Hospital Auxiliadora. Conforme a nota do MPE, havia preocupação devido o aumento de casos na costa leste.

“Todavia, constatou-se que, mesmo com o esforço do Poder Público, o município conta, atualmente, com apenas 10 leitos de UTIs e 27 leitos clínicos para Covid-19, para atender a Microrregião, que abrange outros municípios além de Três Lagoas”, segundo a nota do MPE.

O documento ainda pontua que 8 respiradores ainda não serão instalados por questões técnicas de configuração e calibração e que a previsão é de que apenas 25 dos 40 respiradores adquiridos pelo município sejam montados a partir do dia 25 de maio. “Ou seja, na melhor das hipóteses, somente a partir do mês de junho as UTIs serão ampliadas no nosso município”, pontuam os promotores e procuradores.

A reportagem procurou a assessoria da Prefeitura que confirmou o funcionamento dos respiradores, instalados na data prevista por eles.

A Assessoria do Hospital destacou que além dos 25 respiradores doados, o Hospital já tinha 10 respiradores em pleno funcionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *