Clima muda e chuva chega pela região oeste do Estado

As temperaturas sofrem mudança a partir de hoje (25), conforme a climatologia indica a chegada de chuva forte e ocasionando a primeira frente fria do inverno em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, começando pela região Oeste.

A probabilidade de chuva é alta para o período em todas as regiões do Estado, especialmente a região centro-sul que pode ter volume de chuva de até 70 milímetros. Podem ocorrer condições adversas de tempo como chuvas intensas, ventos fortes, raios e queda de granizo. Atuação de uma massa de ar frio também é esperada de sexta-feira (26) a domingo (28) provocando queda de temperatura.

Para esta quinta-feira (25) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no centro-oeste, sudoeste, sul e centro. Nas demais áreas do estado o tempo fica parcialmente nublado.

A umidade relativa do ar estará em estado de atenção chegando a 30% durante a tarde. As temperaturas podem variar entre 17°C e 33°C, com tendência a ligeiro declínio. O vento poderá ter intensidade moderada a forte com rajadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *