Deputado homenageia profissão do futuro “Digital Influencers”

A Assembleia Legislativa homenageou na noite de quinta-feira (22) os influenciadores digitais que atuam positivamente em Mato Grosso do Sul. A sessão solene foi proposta pelo deputado Lucas de Lima (Solidariedade) e entregou a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo a 22 pessoas.

Em seu discurso, o deputado destacou que essa é uma das profissões do futuro e que, muitas vezes, não recebe a devida importância. “Quando vamos comprar um produto tenho certeza que a maioria primeiro procura na internet opiniões se realmente aquilo funciona, se é bom e é aí que vemos a relevância dos digitais influencers, que vão lá, pesquisam, confirmam se vale a pena, trazem as respostas que buscamos. Essa homenagem é àqueles que se dedicam em estudar, pesquisar e trazer conteúdos de qualidade”, ressaltou o deputado.

Recentes pesquisas apontam que o Brasil está em terceiro lugar no ranking mundial de usuários no Facebook, perdendo apenas para Índia e Estados Unidos e em segundo lugar no ranking do Instagram. Já o YouTube é a rede social mais usada no país.  “Eu sou um deputado eleito com a força das redes sociais. É uma nova janela da comunicação que vocês estão sentados. Sintam-se abraçados por essa Casa de Leis”, disse o deputado João Henrique (PL), também presente ao evento, assim como os deputados Renato Câmara (MDB), Marcio Fernandes (MDB) e Evander Vendramini (PP).

Em Mato Grosso do Sul o Dia do Digital Influencer é comemorado anualmente no dia 4 de julho, por força da Lei 5.255/2018. A empresária Sidney Volpe falou que a vantagem das redes sociais é estar aberta a todos os públicos. “Eu sou uma pessoa mais velha e hoje vejo muitos de nós ainda isolados, então as redes vieram para compartilhar, agregar. Eu compartilho a alegria de viver, o valor que temos que dar a nós mesmos e como a idade nos traz esse amor próprio”, considerou Volpe, que tem mais de 106 mil seguidores no Instagram.

Dentre os homenageados estiveram: Ulisses Azuil de Almeida Serra, Rodrigo Nascimento, Emanuelle de Oliveira Vitório  (Manuh Vitorio), Caio Henrique Romero, Mayara Gaspar (Ficaadicacg), Jessica Pesseti Carmem, Juliana Ascenco de Araújo (Cajuindica), Yara Deckner, Felipe Todesco, Thallison Pérez  (Homens com estilo), João Victor Barbosa Claro (Rei das Louras), Rachel Vieira dos Santos (Kelly Aquiles), Janine Antunes Delgado, Maria Clara Cabral Palhano, Yasmim Casadias, Mariana Georges e Gabriela Conci (Bitaconci).

Foto: Wagner Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *