Detran comemora alcance das atividades para alcançar os motoristas através da web

O mês que destaca a prevenção de um trânsito seguro conhecido como Maio Amarelo de 2020 chegou ao fim no último domingo (31) e mais de 50 mil pessoas foram alcançadas através das campanhas educativas realizadas nas redes sociais do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). No total, todo o conteúdo teve mais de 15 mil visualizações.

Com uma série de onze vídeos educativos e uma websérie de oito vídeos, atuada pelo Teatro Chico Maria, o órgão tratou sobre atitudes simples no dia-dia que podem salvar uma vida. Com isso, garantiu que a mensagem alcançasse não apenas as pessoas que usam a internet nos tradicionais como computadores, mas também aqueles que estão conectados 24 horas com tablets e celulares.

A diretora de Educação para o trânsito do Departamento, Elijane Coelho, comenta que embora tenha sido um Maio Amarelo atípico, pois não foi realizado atividades externas, o número de alcance surpreende. “Os conteúdos dos vídeos foram estudados pela equipe de educação do órgão, pensando sempre em mostrar para o condutor que situações do dia-dia são tão perigosas quanto situações no trânsito. Ficamos muito felizes que muitas pessoas tiveram acesso a esses conteúdos e foram sensibilizados de alguma forma”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *