Empresário destaca má gestão política em Três Lagoas

COLUNA PONTO X TRAZ INSATISFAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS LOCAIS

Esta Gestão Política exercida desde 2017  e que termina agora em 2020 trouxe inúmeras questões que deixaram a desejar e categorias de Três Lagoas se manifestam sobre o que foi a última gestão para o seu setor.

Em formato “Ping Pong”, a estréia na coluna  PONTO X, é com o empresário Marcelo Oliveira, que abriu seus negócios, dentre eles de resíduos sólidos, na cidade de Três Lagoas em 1981 e hoje com seus negócios já consolidados, o faz se sentir a vontade em falar do assunto com propriedade sobre a atual situação que os empresários se encontram, deixando clara a sua opinião: “NÃO A REELEIÇÃO”!

Confira ping pong:

REDE NEWS MS – Ao seu ver para os empresários e comerciantes da região, como foi a gestão do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB)?

MARCELO OLIVEIRA – A atual Gestão municipal foi extremamente penosa para os empresários locais. Ao que importa ao meu segmento de atuação, coleta e tratamento de lixo, não houve transparência e foram realizados diversos contratos emergenciais com a atual empresa prestadora, o que significa dizer que todas as outras empresas do segmento ficaram impedidas, por um longo tempo, de disputarem o contrato, oferecendo melhores serviços e preços para a cidade.Isto é verdade, tanto é que o próprio Ministério Público ajuizou ação judicial para responsabilizar o prefeito e diversos secretários municipais por terem praticado estas irregularidades, além de tantas outras em que o prefeito se envolveu nos últimos anos.

REDE NEWS MS.COM.BR– Os vereadores de Três Lagoas cumpriram o papel deles?

MARCELO OLIVEIRA Primeiramente, temos que entender qual é a missão, obrigação, dos Vereadores.

A principal obrigação do Vereador, pelo qual ele é pago e remunerado por isso, é de fiscalizar a administração municipal.

Passou pela Câmara diversas denúncias e nada foi apurado. Será que é só o Ministério Público que consegue descobrir que existem falcatruas? Acho que os vereadores deviam devolver o salários deles para a população.

REDE NEWS MS – Três Lagoas é o terceiro maior município do Estado, que arrecada milhões diariamente, qual sua opinião com a aplicação de recursos em prol da cidade?

MARCELO OLIVEIRATrês lagoas falta um gestor com capacitação técnica e visão empresarial. O País não suporta mais esse tipo de amadorismo e populismo barato. Nestes quatro anos de governo do Guerreiro, além de serem quatro anos totalmente envolvidos em corrupção, o prefeito não trouxe nenhuma novidade para cidade. Não trouxe novas empresas ou indústrias e não apresentou nenhum planejamento estratégico ou proposta de desenvolvimento.

Mais ainda, não ouviu empresários nem procurou integração com a sociedade e associações de modo geral, criando nítida insatisfação com relação à transparência.

Gastar dinheiro público fazendo portal e estátuas é fácil, mas o que a população precisa é de um prefeito de verdade que cuide das coisas que são importantes para a população e para a cidade.

Tem um ditado popular que diz que sapato é pra ser feito por sapateiro. O que o prefeito sabe fazer é sela de cavalo, não sabe administrar a cidade.

REDE NEWS MS Qual a sua opinião sobre o presidente da Casa de Leis, André Bittencourt, que viu sem interferência, cpi’s sendo arquivadas como a maioria das 24 abertas contra a atual gestão?

MARCELO OLIVEIRA – O Presidente é o exemplo de tudo que é negativo como Vereador e principalmente como presidente da casa, usa as denúncias para negociar com o prefeito e articula os arquivamentos posteriormente.

Sendo que a única missão de fiscalizar, pelo qual ele é pago pela população, nos últimos anos ele não exerceu nada, e pior, trabalhou para que as fiscalizações não ocorressem..

REDE NEWS MS – O que os empresários da cidade esperam dos políticos que pretendem se eleger neste pleito que se aproxima?

MARCELO OLIVEIRA Primeiramente, quanto aos vereadores, é necessário que se renove totalmente a câmara, de tal forma que os vereadores venham realmente a cumprir o papel pelo salário que eles recebem, com total isenção e independência. Seria um sonho termo um prefeito realmente gestor, que unisse todas as entidades de classe e que desenvolva, de forma coletiva, um plano para resolver as urgências dos cidadãos e também crie um plano para os próximos 30 e 50 anos para a cidade, no qual atingisse o objeto das 4 funções mais importantes gestão pública: saúde, trabalho, segurança e educação.

REDE NEWS MS – Qual é a POLÍTICA que dá certo? O que o gestor precisa ter para fazer a verdadeira renovação esperada pela população?

MARCELO OLIVEIRA – A política que dá certo é a da total transparência da administração com a rígida fiscalização da Câmara de Vereadores. Nenhuma das duas coisas aconteceu nos últimos quatro anos.

Agora, fica para povo nesta eleição conseguir, com toda a dificuldade que sabemos que existe, o compromisso de renovar totalmente a política local, elegendo um gestor competente e sério e uma câmara comprometida, totalmente independente da administração.

VOCÊ GOSTARIA DE PARTICIPAR DESTA COLUNA? DEIXE SUA MSN NOS COMENTÁRIOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *