Governo do Estado reforça a necessidade de usar máscaras

Mato Grosso do Sul registrou nas últimas 24 horas 27 casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com o aumento de 14,5% nos casos confirmados – ontem eram 186 e hoje são 213, técnicos da Saúde reforçaram a necessidade do uso de máscaras por toda a população.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado, nesta sexta-feira (24), a secretária-adjunta de Saúde de Mato Grosso do Sul, Christinne Maymone, falou sobre o assunto. “Aproveite o fim de semana e confeccione sua máscara, crie a cultura da prevenção e do uso”, destacou.

Dados científicos recentes constataram que a transmissão da Covid-19 pode ocorrer mesmo antes do indivíduo apresentar os primeiros sinais e sintomas. Por esse motivo, o Ministério da Saúde passou a recomendar o uso de máscaras faciais para todos.

No entanto, diante da insuficiência mundial de insumos, foi solicitado aos cidadãos para que produzam a sua própria máscara de tecido, com materiais disponíveis no próprio domicílio. “Esse é o único instrumento de controle da doença disponível no momento”, afirma o ministério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *