Casa de Leis homenageia mulheres da comunidade durante sessão solene

Editar data e hora Em sessão especial, a Câmara Municipal de Vereadores prestou homenagens às mulheres nesta segunda-feira (08), em referência ao Dia Internacional da Mulher na qual contou com um café da manhã para as funcionárias da Casa logo após a sessão que recebeu a presidente do Conselho municipal . dos Direitos da Mulher, Rosires Magalhães, seguida de uma homenagem a cinco mulheres da comunidade que receberam a homenagem das vereadoras eleitas.

Rosires palestrou na solenidade expondo a legalidade e as ações do Conselho em Três Lagoas como Conselho de Direito junto a Rede de Atendimento e Acolhimento à Mulher em Situação de Violência.

“O Conselho existe desde 1996, na gestão José Pedro Batiston, configurado e formatado na Gestão do Prefeito Issan Fares, Prefeita Simone Tebet e ativado pelo Prefeito Angelo Guerreiro e de lá pra cá, tivemos muitos avanços. Hoje, não basta o amparo das leis, a mulher precisa se sentir segura, acolhida e incentivada a buscar o melhor pra si. Nosso Conselho como órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador presta apoio de orientação e encaminhamentos necessários à Rede sócio assistencial”, disse.

Ela relembrou que, no ano passado devido à pandemia do Novo Coronavírus, as ações do Conselho ficaram suspensas, mas, que este ano muitas atividades a serem desenvolvidas que enfatizam as Políticas Públicas  considerando o mês da mulher, haverá uma programação especial.

“Durante todo o mês vamos trabalhar o empoderamento, o protagonismo, a saúde e segurança da mulher por meio de panfletagem e vídeos para as redes sociais”, complementou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *