Casos aumentam e agentes realizam mutirão contra o mosquito da Dengue

Na manhã desta quinta-feira (11), o Setor de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizou o Mutirão da Dengue no bairro Santa Luzia. Participaram 47 agentes de endemias do Município, que visitaram as residências e comércios da microárea realizando vistoria nos quintais, orientando os moradores para colaborar com a eliminação de possíveis locais que venham a ser criadouros do mosquito transmissor da Dengue.

São 950 imóveis existentes no Santa Luzia, entre casas, comércios, órgãos públicos, igrejas e terrenos baldios. Segundo a supervisora de área, Geovania Duarte, foram encontrados e eliminados 51 focos do mosquito Aedes Aegypti.

“Tivemos uma primeira vistoria nesse bairro há 15 dias, que resultou em 69 focos eliminados. Nesta quinta, conseguimos vistoriar 634 imóveis. Infelizmente 215 não foram inspecionados  por estarem fechados ou de difícil acesso, sendo casas fechadas de imobiliária, abandonadas e terrenos com mato alto”, pontuou a supervisora.

Ainda, foram recolhidos 137 sacos de lixo com criadouros, número considerado alto em uma única área. Os agentes também reduziram o risco de proliferação do mosquito esvaziando e aplicando tratamento em caixas d’água em quintais, recipientes plásticos, vasos, ralos, tambores e outros, num total de 437 locais.

O próximo Mutirão está agendado para acontecer no Residencial Orestinho, na próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *