Cidade conquista mais uma hora a mais no toque de recolher da próxima quinzena

Três Lagoas conquista cor laranja no programa “PROSSEGUIR”, devido rigor no cumprimento de restrições nal uta contra o COVID19. As restrições irão permanecer mas o toque de recolher na cidade ganha uma hora a mais, indo das 21h para às 22h para os próximos 15 dias.

Tendo como base os últimos dados do boletim epidemiológico da Cidade, que continuam com números de casos acima de 100 diariamente, e a ocupação dos leitos de UTI, os membros votaram de forma unânime pela não flexibilização pelos próximos 15 dias ou nova avaliação pelo Programa PROSSEGUIR. O Toque de Recolher deve ser alterado, passando das 21h para as 22h, conforme recomendação do PROSSEGUIR.

Para os membros do Comitê, neste momento é necessário cautela, “conseguimos baixar a bandeira de vermelho para laranja e se abrirmos agora poderemos voltar ao caos que não queremos viver novamente”.

O apoio ao trabalho da Defesa Civil do município pelo médico da Família e Comunidade e da equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Vinícius de Jesus Rodrigues, Sindicato dos Comerciários, Eurídes Silveira de Freitas e Sindvarejo, junto aos trabalhadores de empresas e empresários quanto a COVID-19, foi elogiado pelo Comitê.

“Os empresários e funcionários param para escutar o Dr. Vinícios e entendem quando ele explica e aborda a importância do autocuidado. Este tem sido um trabalho muito importante para a sociedade três-lagoenses”, disse Eurídes, que também é presidente do Instituto de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de MS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *