Cilcistas comemoram em todo o país o “Dia nacional do ciclista”

O ato de pedalar vem se tornando cada dia mais corriqueiro, mas vem ganhando força em todo o país e com a pandemia também se tornou uma meio seguro de locomoção. Hoje (19) é o dia nacional do ciclista e merece um destaque, já que é uma atividade que preserva a saúde, colabora com o meio ambiente sendo um meio de locomoção seguro e saudável e une grupos que se transformam e verdadeiras famílias.

A chegada da pandemia favoreceu e ampliou o uso desse modal, o que pode ser percebido pelo aumento de venda de bicicletas, peças, acessórios e serviços como mecânica, o que também é mostrado por outro estudo da Aliança Bike – este citado pelo diretor da UCB.

Os motivos do maior uso da bicicleta como meio de transporte têm tanto fatores econômicos, por ser mais barato, como sanitários, já que é muito mais seguro que transporte público.

Também tem o lado “político”da data que destaca a necessidade de ressaltar a segurança de quem pedala nas ruas das pequenas e grandes cidades.

“Não é acidente é crime”“O Dia do Ciclista é ato político. Teve sua origem, mas não é a ela que se volta e sim à defesa do direito de o ciclista ter sua mobilidade segura e respeitada. O foco está na construção e não nas tragédias de tantas perdas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *