Confira os grupos que receberão a vacina contra covid-19 nesta quinta-feira

Começa, nesta quinta-feira (20), a imunização, em todas as Unidades de Saúde de referência dos Bairros, por meio de agendamento, a vacinação de pessoas com mais de 50 anos de idade que tenham comorbidades elencadas no Plano Nacional de Imunização.

Vale lembrar que pessoas com Obesidade Mórbida (IMC maior ou igual a 40) e Síndrome de Down, já foram contempladas em etapas anteriores.

Nessa nova etapa, as pessoas além de se enquadrarem na lista acima, devem comparecer na Unidade de Saúde portando laudo médico que comprove a doença ou ser cadastrado na USF (Unidade de Saúde da Família) da Rede Pública de Saúde, como paciente com a comorbidade elencada pelo PNI.

Também será dada continuidade neste dia 20 de maio a vacinação com a 2ª dose da Coronavac para aqueles que receberam a 1ª dose há mais de 20 dias, bem como da Astrazeneca, para aquele que receberam a dose 1 no mês de março.

As pessoas que se enquadram nesses grupos, devem, no dia que for na Unidade de Saúde de referência do seu bairro, estar portando o Cartão de Vacinação Covid-19 que foi entregue no ato da vacinação com a 1ª dose do imunizante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *