Corpo de Bombeiros de Três Lagoas comemora 36 anos de existência

O Corpo de bombeiros de Três Lagoas comemora nesta segunda-feira (20), 36 anos de vida e em homenagem a data a Corporação fez uma postagem sobre os detalhes do nascimento e implantação da unidade.
Postagem:
Liderados pelos empresários José Paulo Rimoli e Rubens Miranda Melo, os rotarianos, após audiência com o Governador Wilson Barbosa Martins, realizada em 28 de agosto de 1984, protocolaram na Casa Civil, em 29 de agosto de 1984 o Oficio 112/84, sob pedido de “urgência” do referido governador e encaminhado ao CMT – CCB, em 20 de setembro de 1984 sob o número de protocolo 2555, solicitando a implantação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros.
Retornando da capital do estado a comissão de rotarianos, reuniu-se com o prefeito municipal, o empresário José Lopes, solicitando a doação de um veículo de combate a incêndio, sendo prontamente atendidos. O prefeito municipal, por sua vez, cedeu um caminhão de pequeno porte o qual foi levado para dentro das oficinas do Grupo São Luiz, sendo pintado na cor vermelha, além de receber as adequações necessárias para ser usado como viatura de combate a incêndio.
No dia 19 de abril de 1985 foram enviados para Três Lagoas, para compor a primeira guarnição de Bombeiros Militar o 1º SGT PM Nivaldo da Silva Paula e o 1º SGT PM José Pinto, sendo recrutados, posteriormente, do 2º Batalhão de Policia Militar os militares SD PM Luiz Antônio Gomes, SD PM Milton Elias de Souza, SD PM Antônio Carlos de Araújo, SD PM Damião Antônio de Oliveira e SD PM Celio de Aguiar Nunes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *