Deputado comemora CACS que reconhece atividade de risco de atiradores no MS

Foi publicada no Diário Oficial do MS nesta quarta-feira (08) a Lei 5.892 de 7 de junho de 2022, de autoria do deputado Coronel David (PL), reconhecendo a atividade de risco dos atiradores, caçadores e colecionadores desportivos do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Essa Lei representa uma vitória aos atiradores desportivos de MS. Isso vai evitar situações de constrangimento a esses atiradores no deslocamento de suas casas até o local de tiro, o local onde eles praticam esse esporte. A legislação agora reconhece a atividade de risco e também influencia positivamente na concessão do porte de armas aos atiradores desportivos pela Polícia Federal. A arma bem usada protege o cidadão de bem “, destacou Coronel David.

No início deste ano, o deputado federal de São Paulo, Eduardo Bolsonaro (PL) fez um vídeo destacando a iniciativa do deputado Coronel David pelos CACs de MS. “Prezado Coronel David, estou aqui ao lado do Marcos Polon, advogado e presidente do ProArmas Brasil, para te parabenizar pela sua iniciativa a favor não só dos CACS, mas a favor de uma justiça da pauta de legítima defesa, que você só tem acesso através do uso de armas de fogo, e é a única maneira de equalizar a força com qualquer tipo de agressor. Parabéns pelo seu projeto”, ressaltou Eduardo Bolsonaro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.