Dezembro iniciará com promessa de transporte público operante

O retorno do serviço público de transporte coletivo de passageiros em Três Lagoas já tem data marcada, será no dia 06 de dezembro (segunda-feira), segundo informou o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Três Lagoas. O serviço oficialmente estava desativado desde junho deste ano, mas durante os dois anos da Pandemia ele não operou.

A questão do transporte público na cidade é desafiadora, já que não existe.

A empresa Raboni será responsável pela prestação de serviço, o extrato do termo de autorização foi publicado ontem, quinta-feira (11), no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL).

Única empresa aprovada após análise técnica e jurídica para prestação do serviço promovida pela Comissão Permanente de Administração (CPA) da PMTL, terá 180 dias a contar do recebimento da ordem de serviço para operar o serviço de transporte na cidade.

A frota para operacionalização do serviço será composta por 14 unidades, sendo 11 para circulação geral e 3 na modalidade reserva. O prazo de 180 dias estipulado visa suprir a demanda do serviço até a conclusão do processo de concessão pública, que é mais moroso.

O Departamento de Trânsito que pertence a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) terá a competência para fiscalização da atividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *