Dourados decreta lockdown e aparece como o municipío com mais números de mortes do MS

O feriado de Corpus Christie (3), neste ano em cidades como Dourados e Bonito, cidades da região Sudoeste vem marcada com restrições como o “fecha tudo” ou a LEI SECA como é o caso do destino turístico Bonito.

A doença que vem causando pavor em todo o mundo já contaminou 2.563 até hoje em Bonito, matando 53 delas, conforme os dados apresentados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). A cidade é a 21ª com mais infectados e a 19ª com mais mortos entre os 79 municípios existentes em Mato Grosso do Sul.

As medidas mais severas adotadas até agora em Mato Grosso do Sul durante a pandemia foram em Dourados, que aderiu a um lockdown até o dia 12 de junho. Só supermercados, açougues, padarias, farmácias, hospitais, feiras e postos de gasolina podem funcionar.

Dourados vive o pior momento da pandemia de coronavírus, com crescimento exponencial dos casos positivos (foram mais de 600 entre sexta e domingo) e das mortes. Foram 25 óbitos em hospitais da cidade nos últimos dois dias.

Em Bonito o decreto afirma a proibição do consumo na rua, mas em hoteis, albergues e outros será permitido, assim sendo um contra ponto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *