Empresa investe em parceria com doação de mais de 1.000 litros de álcool 70% para hospital do MS

Em tempos difíceis muitas empresas vem sendo parceiras com iniciativas que somam no dia-a-dia da população, um exemplo vem sendo a Adecoagro que tem investido em municípios do MS com ações de preservação do meio ambiente e contribuição em prol da saúde da população.

O Hospital Regional sediado em Nova Andradina recebeu a doação de 1.000 litros de álcool 70% da Adecoagro, uma das principais produtoras de alimentos e energia renovável do mundo. A entrega do produto foi realizada na sede do Hospital.

Desde o início da pandemia, a Companhia atua junto às comunidades de entorno para contribuir no combate à pandemia. O álcool 70% é um dos principais agentes utilizados para higienização de superfícies e mitigação da expansão do novo coronavírus.

De acordo com o Diretor Geral do Hospital Regional, Norberto Fabri Junior, a doação chegou em boa hora, visto que o cuidado com a higiene é fundamental para conter o avanço da doença. “Doações, como a da Adecoagro, são de extrema importância, principalmente no atual cenário da pandemia. A demanda pelo insumo cresce diariamente e somos gratos à Adecoagro por sua atitude”, pontua Fabri.

Ao longo deste um ano e três meses, a Adecoagro fortaleceu seu vínculo com as comunidades em que está inserida e investiu em diversas iniciativas de apoio aos municípios da área de influência direta, tanto em Minas Gerais quanto no Mato Grosso do Sul. Entre elas, a doação de mais de mais de 100 mil litros de etanol para assepsia dos serviços de saúde, aquisição de testes de COVID, insumos, móveis e equipamentos hospitalares, incluindo cinco ventiladores pulmonares e quatro bombas de infusão para ajudar a salvar vidas nas cidades de Angélica, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Deodápolis, no Mato Grosso do Sul.

“O cenário atípico se estendeu muito além do que prevíamos em 2020 e não mediremos esforços para continuar definindo e implementando medidas que minimizem os efeitos negativos desta pandemia para as pessoas e para o negócio, preservando os postos de trabalho e oferecendo as condições para que nossos colaboradores continuem gerando renda e cuidando de suas famílias”, pontua Renato Junqueira Santos Pereira, VP Açúcar, Etanol e Energia da Adecoagro no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *