Encerrando o “Agosto lilás”a deputado Rose modesto explano em prol das mulheres

No penúltimo dia do mês que celebra a Defesa da mulher contra a violência a deputada Federal, Rose Modesto ( PSDB), durante a sessão ordinária da Casa de Leis em Três Lagoas pode explanar sobre o tema de forma virtual.

“Queremos mudar o índice do MS de ser o 5quinto em violência para a mulher. Quando falamos da questão da violência contra a mulher o Brasil também é o quinto e devemos mudar com o envolvimento de toda a sociedade”, destacou a deputada.

Ela também falou sobre a diligência feita em Dourados, há poucas semanas atrás ( meados de agosto), com autoridades do Governo Federal como a ministra Damares dentre outras mulheres para tratar de perto sobre o estupro coletivo em uma indígena, que após o ato morreu de forma brutal.

A deputada falou sobre a importância de cada conquista contra atos de violência e lembrou sobre a importância dos Poderes em debater o tema.  “O caminho é o que estamos fazendo o que a Câmara de três lagoas está fazendo, agradeço aos vereadores que estão engajados para que a sociedade viva bem.

Rose modesto também destacou as emendas entregas em prol da cidade e falou sobre o trabalho que tem exercito e prol das mulheres. “Teve dois anos que mandamos emendas para a área saúde em Três Lagoas e agora tem o recurso para uma viatura da lei Maria da Penha , uma solicitação da vereadora Cristina e Sirlene e faremos a entrega deste carro. Devemos trabalhar com investimentos. Mais de 80 milhões de emendas e sorte aplicados no combate da violência contra a mulher.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *