Estado recebe novas remessas de vacinas do Governo Federal

O Governo Federal encaminha nesta semana novo lote com 68.460 doses de vacina contra Covid-19. A remessa é composta por 26.910 da Pfizer e 41.550 da Janssen. O Ministério da Saúde também irá enviar 165.500 doses da Janssen para estudo que irá realizar a imunização em massa de 13 municípios que fazem fronteira com outros países em Mato Grosso do Sul. Ao todo serão 233.960 doses recebidas durante essa semana.

A Secretaria de Estado de Saúde aguarda informações do Ministério da Saúde sobre a data de envio dessas doses.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que o lote dessa semana é uma conquista de Mato Grosso do Sul. “Vamos avançar cada vez mais com a imunização da nossa população do Estado. As próximas remessas regulares serão distribuídas entre os 66 municipios, enquanto os 13 municípios de fronteira recebem as doses para a realização do Estudo”, explicou.

O novo lote é composto por 26.910 da Pfizer e 41.550 da Janssen. As 68.460 serão distribuídas entre os 66 municípios. A quantidade que cada município irá receber será definida com todas as Secretarias Municipais de Saúde em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e publicado no Diário Oficial do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *