“Fecha tudo”começa hoje conforme decreto do Governo do Estado

Hoje (13), entra em vigor a nova classificação do mapa de risco para infecções por covid-19 nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul – o Prosseguir, na qual determina que as cidades na cor cinza no MAPA PROSSEGUIR deverão “fechar tudo”, deixando apenas os estabelecimentos de extrema necessidade abertos.

O prefeito Angelo Guerreiro (PSDB), no dia 10 de junho tentou reverter a medida, mas sem sucesso afinal foi uma determinação do Governo do Estado diante o Estado de Calamidades Pública em que o MS se encontra. Diariamente pacientes do MS com COVID19, estão tendo que serem transferidos para outros municípios.

As mudanças levam em consideração a superlotação nos hospitais, que registram taxa de ocupação global de leitos de UTI/SUS acima dos 90% nas quatro macrorregiões de saúde do Estado (Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas).

De acordo com a nova situação epidemiológica 7 cidades estão classificadas na bandeira laranja, de grau de risco médio, 29 foram colocadas na bandeira vermelha, de risco alto e 43 subiram para a bandeira cinza, que é o grau de risco extremo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *