Geraldo Rezende fala sobre proibição direta de venda de vacinas a municipíos

A Assomasul divulgou nesta terça (3), o encontro em que foram discutidas duas importantes pautas com o secretário de Saúde, Geraldo Resende, e com a secretária-adjunta da pasta, Christinne Maymone: aquisição de vacinas diretamente pelos municípios, possibilidade no momento descartada devido a falta do medicamento, e possíveis medidas restritivas contra a pandemia, incluindo lockdown.

Segundo Geraldo Resende, a intenção do governador Reinaldo Azambuja é seguir a decisão tomada pelos demais estados, isso se houver consenso entre todos.

Dalmi explicou que a reunião com os técnicos da área de Saúde do governo foi muito produtiva.

“Ele (Geraldo Resende) nos informou que o governo federal baixou uma portaria proibindo a venda de todas as vacinas, de todos os laboratórios, para estados e municípios, então só pode fornecer o Ministério da Saúde”, contou o prefeito de Alcinópolis, ao transmitir o teor da reunião no grupo de Whatssap dos prefeitos.

Durante o encontro,  o secretário de Saúde sugeriu ainda que os municípios aguardassem mais um pouco para eventual tomada de posição com relação aos temas discutidos.

Ele disse que no próximo dia 8 virá até a Assomasul com a sua equipe para divulgar a atualização do programa Prosseguir e também passar informações a respeito da vacinação nos municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *