Governador lança site e afirma data de entrega do Aquário do Pantanal para 2022

A obra do Aquário do Pantanal que há anos está parada no Parque das Nações Indígenas na Capital recebeu nesta terça-feira (28) a notícia do lançamento do site “Aquário Transparente”, que mostrará todos os próximos passos da obra retomada e que pretende ser entregue no início de 2022. A população poderá acompanhar o cronograma de finalização das obras do espaço que servirá de ponto turístico e centro de pesquisa da ictiofauna pantaneira.

Ao custo final de R$ 230 milhões (valor previsto em setembro de 2021), o Aquário do Pantanal deve ser concluído em fevereiro de 2022, com entrega prevista para março do mesmo ano. Ao lançar o site e apresentar o cronograma final das obras, o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, afirmou que o objetivo é terminar a construção o mais rápido possível, antes do prazo contratual com as empresas. Durante a visita que contou com a imprensa o governador Reinaldo Azambuja também esteve presente.

“O último contrato termina em julho de 2022. Nossa expectativa é em março entregar toda a obra, inclusive antecipando esse último contrato. Isso já foi tratado com a empresa. Eles têm toda a condição e capacidade de execução. Estamos buscando essa antecipação justamente para colocar a obra à disposição da população. Esse é nosso objetivo”, destacou Riedel.

Eduardo Riedel ainda pontuou o função do Aquário no Mato Grosso do Sul: “atender a população, atrair turistas, gerar conhecimento científico e trabalhar educação ambiental com as crianças”. Enquanto as obras acontecem, o site funcionará como guia à sociedade sul-mato-grossense acessar informações referentes ao cronograma de trabalho e investimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *