Governo entrega escola em Porto Murtinho

Em um evento marcado nesta manhã (20), na aldeia Alves de Barros, o governador Reinaldo Azambuja entrega obras e assina um convênio nesta segunda-feira para beneficiar as comunidades indígenas em Porto Murtinho. Entre as entregas estão duas escolas estaduais indígenas, que ficam nas aldeias Kadiweu e Córrego do Ouro .

A Escola Estadual Indígena Antônio Alves de Barros, localizada na Aldeia Kadiweu, tem duas salas de aulas, dois banheiros, cozinha e pátio coberto, em uma área construída de 205,20 m². O novo prédio tem capacidade para atender 180 estudantes.

Já a Escola Estadual Indígena Córrego do Ouro, localizada na Aldeia Córrego do Ouro-Terra (Kadiweu), tem seis salas de aulas, bloco administrativo com cinco salas, cozinha, depósito, despensa e banheiros, em uma área construída de 854 m². A escola tem capacidade de atender 540 estudantes.

Ela já está funcionando e, atualmente, atende duas turmas no período da noite para o desenvolvimento do Ensino Médio, mas a partir de 2022 vai ampliar o atendimento a outros períodos, de acordo com a demanda da aldeia. 

Além dessas escolas, Reinaldo Azambuja também entrega a revitalização do Centro Cultural Kadiweu, na Aldeia Alves de Barros, e assina um convênio para execução do projeto científico “Pesquisa sobre cerâmica e o fomento da comunidade e cultura Kadiweu em Mato Grosso do Sul – Fase 2”. As ações somam investimentos na ordem de R$ 2,876 milhões.

Paulo Fernandes, Subcom

Foto: Chico Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *