Grupo de maiores de 73 anos e profissionais da Saúde podem se vacinar contra Covid nesta sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Três Lagoas anunciou a vacinação nos idosos de 73 anos que começa nesta sexta-feira (19), diante das vacinas recebidas com a chegada do novo lote no Estado.

Esta é a 8ª etapa de vacinação e, a partir deste sexta-feira (19), que será realizado o agendamento da vacinação da 1ª dose pessoas idosas acima de 73 anos de idade. Além disso, será dada continuidade na aplicação da 2ª dose em todos os cidadãos (comuns ou profissionais da saúde) que já tomaram a 1ª dose a mais de 20 dias.

Assim como ocorreu com outras faixas etárias, os idosos acima de 73 anos devem procurar uma Unidade de Saúde de referência do seu bairro para fazer o agendamento ou pedir auxílio para algum familiar que vá ao postinho para realizar a atualização de cadastro e agendamento.

Idosos acamados, aqueles que não tem condições físicas de se locomoverem até uma unidade de saúde, devem solicitar que um familiar agende horário junto a Unidade de Saúde para que uma equipe volante da SMS vá até a sua residência fazer a aplicação da vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *