Hospital local recebe paciente de Rondônia para tratamento de Covid-19

Nesta terça-feira (16), o Hospital Auxiliadora informou que através do Núcleo Interno de Regulação, NIR,  recebeu um paciente testado positivo para COVID-19 do Estado de Rondônia.

A paciente é do sexo feminino, 67 anos, está entubada e não possui comorbidades. O Hospital Auxiliadora cumprindo seu papel como referência em saúde e contribuindo para os atendimentos de âmbito nacional.

A administração anunciou mais um óbito por Covid-19 no boletim da última segunda-feira (15), em Três Lagoas.

É um fato a crise no Sistema Único de Saúde (SUS) causado, principalmente, pela Pandemia do Novo Coronavírus em diversos Estados do Brasil e, por isso, Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria de Estado de Saúde (SES), está recebendo uma idosa de 67 anos de idade que não conseguiu leito de UTI- Covid-19 no município de Porto Velho, Rondônia.

A paciente chegou por transporte aéreo contratado pelo Estado de Rondônia no Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon” por volta das 15h20 (horário MS) e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Auxiliadora que possui leitos de UTI Covid-19 públicos à disposição para atendimento da paciente que tem quadro de febre, dispneia, cefaleia e outros sintomas comuns à doença, porém sem comorbidades pré-existentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *