Jair Bolsonaro sanciona lei que faz de Três Lagoas a Capital da celulose

Três Lagoas, cidade localizada há 310 km da Capital, a partir desta terça-feira (20),  é  reconhecida oficialmente como a  Capital da Celulose, como consta na Lei 14.142, assinada pelo Presidente da Republica, Jair Messias Bolsonaro.

O maior parque de produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas do mundo está localizado em Três Lagoas. Isso faz com que as fábricas de celulose de Três Lagoas tenham destaque em âmbito mundial.

A área corresponde a 548 mil campos de futebol, cerca de 1,5% do território sul-mato-grossense.

As três principais fábricas do setor papeleiro, Fibria, Eldorado e International Paper, empregam, juntas, mais 11 mil pessoas. A maioria reside em Três Lagoas, mais de 7 mil moradores da cidade trabalham diretamente no ramo papeleiro.

Levando em consideração as empresas-satélites, prestadoras de serviços que se instalaram para fornecer às indústrias, o número chega a 10 mil, cerca de 10% da população três-lagoense.

Apenas nas fábricas de Três Lagoas, são produzidas mais de 5 milhões de toneladas de celulose, transformando a cidade na maior concentração mundial na produção.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *