Mias três cidades do interior avançam na final da Liga MS de voleibol 2021

Mais três municípios estão garantidos na fase final da Liga MS de Voleibol 2021. No último fim de semana (2 e 3), Dourados foi campeão nos dois gêneros da regional Centro-Sul. Já na Sul, Naviraí venceu entre as mulheres e Sete Quedas ficou com o título no masculino. O Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), é um dos principais apoiadores da competição, organizada pela Federação Estadual de Voleibol (FVMS).

O Ginásio Municipal de Naviraí “Manoel Pulquério Garcia” foi palco das partidas da fase Sul da Liga. A equipe feminina da casa ficou com o troféu depois vencer Sete Quedas na final, por 2 sets a 0 (25×19 e 25×19). No masculino, a história foi outra. O visitante Sete Quedas derrotou os anfitriões naviraienses por 2 sets a 1 (25×21, 27×25 e 15×9).

Na região Centro-Sul, os jogos aconteceram Ginásio Municipal de Dourados “Ulysses Guimarães”. Pelo feminino, o time de Dourados foi superior a Ponta Porã no Golden Set por 25 a 16. Na fase classificatória, cada equipe obteve uma vitória. Maracaju ficou com a terceira colocação. A equipe da segunda maior cidade do estado também levou a melhor na disputa masculina, vencendo Ponta Porã por 2 sets a 1 (16×25, 25×22 e 15×12). Caarapó terminou em terceiro.

A fase final da Liga MS de Voleibol acontecerá em Campo Grande, de 26 a 28 de novembro. No feminino, já estão classificados os municípios de Jardim, Vicentina, Naviraí e Dourados. No masculino, Nioaque, Três Lagoas, Sete Quedas e Dourados estão garantidos.

A Região Norte, com sede em Coxim, decide seus representantes de 15 a 17 de outubro. A última regional será a Centro, que terá disputas em Campo Grande, entre os dias 20 e 24 outubro. Segundo a FVMS, a competição reúne 45 equipes adultas distribuídas nas seis regiões. A Liga MS envolve aproximadamente 600 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes. Para isso, o torneio tem o Governo do Estado, via Fundesporte, como apoiador.

Lucas Castro, Fundesporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *