Administração anuncia autorização do Governo Federal e secretária de Saúde de Três Lagoas fala sobre autorização recebida que aumentará a segurança e qualidade oferecido contra a Covid19 noUPA.
Com investimento em sua infraestrutura e recursos humanos, a UPA-24h de Três Lagoas conseguiu autorização e qualificação pelo Ministério da Saúde para 15 leitos de suporte ventilatório para atendimento ao paciente acometido pela Covid–19.
Para a secretária de Saúde, Elaine Fúrio, “essa autorização dos leitos é importante pois não havia nenhum tipo de apoio do Ministério da Saúde para isso, sendo uma organização e responsabilidade somente do município, até então. Essa iniciativa ousada adotada pelo município na UPA, foi importante para o tratamento de casos moderados e graves e ainda no apoio a redução de internação hospitalar”, disse.
Além disso, Elaine destacou que “a estrutura assistencial organizada na UPA facilitou ainda mais a atender os requisitos do Ministério e assim Três Lagoas será o primeiro município do Estado de Mato Grosso do Sul a receber autorização e qualificação dos leitos como Suporte Ventilatório”.
Contando com investimentos próprios do município para aumentar ainda mais a infraestrutura, a UPA, retornará, após as obras de reforma que estão em fase de finalização, com os atendimentos aos ca