Ministra Damares Alves participa como pastora de evento cristão na Capital

Com menos de um mês de sua vinda oficialmente como ministra da mulher, da família e dos Direitos Humanos, Damares Alves retornou ao Estado na manhã deste sábado (18), na Capital, mas desta vez para participar como uma das palestrantes como pastora do Simpósio Cidadania Cristã, ocorrido na sede da igreja Sara Nossa Terra.

Minutos antes dela iniciar sua participação ela declarou com exclusividade para o Rede News MS que estava ali como pastora e que eventos como este são mais que necessários no país. “Agente fala muito com a mulher, mas a mulher cristã ainda está muito ausente das ações de cidadania e vir aqui hoje ainda é liderar estas que necessitam se envolver e empoderar estas cristãs que estão nas ruas liderando crianças, idosos, projetos importantes. Hoje não estou como ministra, mas sim pastora que quer falar neste evento”, explicou Damares.

Durante o evento ela contou um pouco sobre os desafios como ministra, sobre a importância da união dos cristãos na política e chegou a falar de sua amizade com o presidente Bolsonaro.

Estiveram presentes políticos, lideranças evangélicas do Estado. O evento foi organizado pelo presidente do partido Republicanos, Wilton Acosta.

O vereador de Campo Grande pastor Clodoilton “Este simpósio é de suma importância e muitos pastores não sabem o que de fato está acontecendo no Brasil, isto é importante para que todos se envolvam e saibam que não é uma luta isolada e que todos devemos estar aqui. Lá na Câmara Municipal nó aprovamos a frente parlamentar Cristã em defesa da Família e que já está avançando o estatuto dela para ter força de lei e para que possamos agregar vereadores e deputados estaduais e federais para agregar mais parlamentares para esta política. Eu acredito que este evento vai ajudar e muito para que avance.”, destacou o vereador e pastor Clodoilson Pires ( Podemos).

Este simpósio nós idealizamos em Brasília, durante um evento no qual juntamente com o presidente da República e uma comissão com os principais ministros para que a comunidade evangélica pudesse ter informação do que está acontecendo no país afim de sermos mobilizados e despertar nossa consciência afim de que a participação da igreja neste processo não ficasse de fora e com isto estamos agora colocando em prática. A vinda da ministra tem este propósito e ela é a nossa referência da luta da igreja, da defesa da criança e estará contribuindo com nosso evento,hoje”, detalhou o idealizador do evento Wilton Acosta (Republicanos).

Estiveram o Deputado Estadual Herculano Borges, os vereadores da Capital: Betinho ( Republicanos), Papy (Solidariedade), Clodoilson (Podemos), dentre outras autoridades como vereadores e prefeitos de municípios do Estado.

A pedido da pastora e ministra o evento não foi transmitido ao vivo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *