Moradores do Jd Dourado clamam por trégua a criminoso que mata e some com animais da rua

Os moradores da rua Tobias Barreto no bairro jardim Dourado voltaram a se preocupar com alguém que já há anos vem maltratando e matando os animais domésticos deste bairro. Na manhã desta segunda-feira (15), uma gata que ainda estava amamentando seus filhotes apareceu morta com um tiro de chumbinho.

A dona da felina, Juliana Fernandes é nova no bairro e contou que sua gata apareceu morta com sinais de perfuração próximo as patas dianteiras.

O Rede News MS ouviu os moradores do bairro que contaram, que há sim, um criminoso que envenena gatos e desaparece com os animais. Não se sabe quem é mas os moradores antigos convivem com cenas como esta de animais mortos por envenenamento ou desaparecidos.

Maria Madalena da Silva Lebrão, moradora da rua também teve a infelicidade de ter seus bichinhos mortos por envenenamento. “Eu tive dois gatos que foram envenenados. Um morreu, e a outra gata conseguimos resgata.la com vida e após investigação policial foi constatado envenenamento por chumbinho dado na ração faro.”contou a moradora que também foi vítima.

A Vereadora Charlene Bortoleto falou sobre o caso e alertou que é crime e localizado o autor dos maus tratos, a pessoa poder vir a ser presa.

https://fb.watch/3Gn7M5vIHr/

 

CONHEÇA A LEI:

Atualmente, o crime de maustratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa. A lei foi sancionada em Setembro de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *