Mulheres de negócios e da política movimentam evento em homenagem ao mês delas na Capital

Março o mês que se comemora o Dia da mulher já iniciou com eventos com personalidades da política feminina do MS.

Na última segunda-feira foi discutido em um evento na Capital a importância da atuação e a ampliação da presença de mais mulheres nos espaços de poder, a Business and Professional Woman (BPW-CG), associação de mulheres de negócios e profissionais de Campo Grande, realizou  uma roda de conversa com as grandes lideranças femininas da política sul-mato-grossense.

Dentre as presentes estava a senadora Simone Tebet (MDB-MS), primeira mulher da história a concorrer à presidência do Senado Brasileiro, além da participação de cerca de 70 empreendedoras e profissionais liberais da Capital.

O lançamento do Café com Política é o primeiro evento do gênero que aproxima as representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Mato Grosso do Sul às questões pertinentes ao estímulo da liderança e do empreendedorismo feminino local. Pelo Executivo Municipal, participam a primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad (PSD-MS), e a vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota-MS).

O evento ainda contará com representantes do alto escalão de mulheres parlamentares, como a presença da deputada federal Rose Modesto (PSDB-MS), Mara Caseiro (PSDB-MS), única deputada estadual da legislatura vigente, e a vereadora Camila Jara (PT-MS), que, da mesma maneira, é a única voz das mulheres na Câmara Municipal de Campo Grande.

Demais lideranças da Sociedade Civil Organizada também participaram do evento, como a delegada Fernanda Félix e Anne Karine Trevisan, ambas da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a defensora pública e coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), Thais Dominato, e a delegada Roseli Molina, membro da diretoria da PC-MS.

Para Maria Helena Bonotto, presidente da BPW-CG, o evento tende a se tornar um divisor de águas com a finalidade de elevar e aproximar o trabalho das mulheres que atuam na política com o empresariado feminino da Capital. “Este evento marca o início das nossas atividades voltadas ao empoderamento feminino durante o Mês da Mulher. Queremos mostrar que nós, mulheres, podemos ocupar grandes cargos e que é possível sim chegar onde nós quisermos”, reiterou.

BPW-CG – A Business and Professional Woman é uma federação internacional que visa estimular o desenvolvimento de negócios, o networking profissional e o potencial de liderança das mulheres no mundo todo. Fundada pela advogada norte-americana Lena Madesin Phillip, em 1930, hoje está presente em mais de 100 países, nos cinco continentes.

A BPW hoje tem assento e status consultivo em várias organizações e agências mundiais, a exemplo da Organização das Nações Unidas-ONU, Unesco, Organização Internacional do Trabalho; e UNIFEM- Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher . e ECOSOC- Conselho Econômico e Social das Nações Unidas.

Em Campo Grande, a BPW iniciou suas atividades em 1989 e, desde então, atua na geração de novos negócios e fomento do empreendedorismo feminino na Capital. São mais de 180 mulheres de negócios, líderes e profissionais liberais que integram a associação de Campo Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *