Prefeito ganha reforço da Casa de Leis e população continua sendo minoria

A nova presidência da Casa de Leis de Três Lagoas desde ontem, 1º de março, passou a realizar  duas sessões ordinárias semanais. A medida foi aprovada na sessão de 9 de fevereiro durante o primeiro encontro deliberativo de 2021. Amanhã (3), haverá sessão na Casa de Leis e como a maioria dos vereadores fazem parte da “base”do prefeito Angelo Guerreiro, o aumento das sessões servirá para atender o interesse exclusivo da administração, já que a oposição é minoria.

s sessões serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, a partir das 8h. O presidente da Casa, vereador Cassiano Maia esclareceu que dobrar a quantidade de sessões não implica em qualquer gasto a mais. “Os subsídios dos vereadores continuarão os mesmos, vamos apenas aumentar a carga de trabalho”, afirmou.

Autor do projeto de resolução que proporciona a mudança, Cassiano Maia disse que o crescimento da demanda de indicações e projetos de lei levou a esta nova realidade. “Poderemos acelerar as discussões e o trabalho em prol da população”, avaliou.

Lembrando que nunca aconteceu isto na última legislatura da Casa de Leis e tal procedimento também dará maior apoio ao executivo, já que a maioria dos vereadores são aliados do prefeito Angelo Guerreiro, desta forma legislativo com agilidade aprovará os interesses do executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *