Prefeitura contrata estagiários de comunicação para divulgar projetos de Cultura

Processo Seletivo abre vagas para estagiários desenvolverem atividades voltadas ao edital do Projeto “Trilhos Culturais de Mato Grosso do Sul” contemplado pela Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura, divulgou nesta semana o Processo Seletivo de Estagiário para preenchimento de vaga existente, destinada a estudantes do curso de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Letras, Música, Relações Públicas ou Produção Cultural, residentes em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul para divulgação do projeto “Trilhos Culturais de Mato Grosso do Sul” financiado pelo Edital 001/2020 Lei Aldir Blanc Três Lagoas/MS. As inscrições devem ser realizadas até sexta-feira (29).

O estagiário terá como atribuição de atividades desenvolver, juntamente com a equipe executora responsável pelo projeto, atividades tais como produção de artes para divulgação; contato com os meios de comunicação; escrita de notícias e publicações; reuniões com a equipe executora; divulgação das ações do projeto nas redes; clipagem e relatório de mídia; atividades presenciais na cidade de Três Lagoas; entre outras atividades relacionadas à execução do projeto.

REQUISITOS

Entre os requisitos exigidos está que o estudante deve estar regularmente matriculado no primeiro semestre de 2021; cursando a partir do 5º semestre do curso; ter média igual ou maior que 7,0 (coeficiente de rendimento geral); ter disponibilidade de tempo para desenvolver atividades do Projeto; possuir computador e acesso a internet; residir na cidade de Três Lagoas/Mato Grosso do Sul. A bolsa de estágio será de R$ 600,00 mensais com auxílio transporte de R$ 150,00 mensais e seguro de acidentes pessoais.

INSCRIÇÕES

As inscrições para a primeira etapa de seleção deverão ser realizadas no e-mail: faccioniufms@gmail.com cujos documentos pessoais (RG ou CNH); Currículo; Histórico Escolar Universitário; Atestado de matrícula; Comprovante de residência e Vídeo de apresentação (até 2 minutos, contando sobre seu percurso acadêmico e profissional) deverão ser anexados.

O não envio dos documentos e vídeos implicará na desconsideração do currículo enviado e automática exclusão do candidato do processo seletivo.

PROJETO

O projeto “Trilhos Culturais de Mato Grosso do Sul” prevê a realização online do Seminário “Trem: Origens, (Des)Caminhos e Destinos”, no anfiteatro na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, gratuitamente com formato de três horas de duração e duas mesas temáticas com palestrantes convidados.

O evento terá, em sua abertura, a Exposição Fotográfica “Vamos embora, vamos em frente”, reunindo imagens diversas que comporão uma narrativa visual sobre o tema. Haverá também uma publicação impressa em livro (50 exemplares e e-book) do conteúdo do Seminário e disponibilização do mesmo, em formato virtual em episódios no Youtube, acompanhado de um clipe musical com artistas expressivos da cidade e do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *