Presidente da ABRASEL faz apelo para reabertura do comércio durante sessão da Câmara

Desesperados os representantes comerciais de Três Lagoas se manifestaram na manhã desta segunda-feira (14), em Três Lagoas durante a sessão virtual, clamando para que os vereadores façam um decreto e peçam que o município permaneça na faixa vermelha e não cinza.

Desde o começo os bares e restaurantes de Três Lagoas estão cumprindo as regras e no inicio exigiam máscaras no comércio e destacaram que na cidade a maioria dos comércios são formados por médios e pequenos comerciantes e que estão”quebrando”.

Em tom apreensivo trouxe a realidade que enfrentam. “Não temos mais da onde tirar. Não estamos falando dos grandes restaurantes, aqui 90% são microempresários e aonde vão tirar dinheiro para se manter. É o direito das pessoas em trabalhar. Estamos colaborando e precisamos de apoio. Estão obrigando a trabalharmos com delivery. E não é possível sobreviver apenas com 20% . E as pessoas que ficaram fechados em um ano não temos nenhum incentivo, os impostos estão vindo cheios e achamos um respaldo na lei e pedimos o respaldo de vocês para que possamos abrir”, Marcos Enéias Pereira Santos.

“Entendemos o decreto Estadual do PROSSEGUIR, que devemos funcionar delivery, o prefeito apresentou uma justificativa que o município pode sim se encontrar no vermelho e não vemos outra saúde. Não há oque se fazer e não podemos fechar. Pedimos o apoio de vocês!”, se manifestou membra da associação.

E afirmaram que amanhã (15), data do aniversário da cidade estão organizando um protesto no dia do aniversário da cidade., mas que não gostariam de chegar a tal ponto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *