Secretário de Governo alerta para possíveis medidas drásticas no MS

O Estado do Mato Grosso do Sul pode vir a ser o próximo a precisar tomar medidas severas para garantir o isolamento social da população. O secretário de Governo e gestão estratégica Sergio Murilo,  em coletiva sobre a condição do MS em relação ao COVID19 deixou clara a preocupação em que o Estado se encontra com o crescimento das cidades com casos, falta de leitos de UTI’S e mortes.

O quadro, segundo ele, é extremamente preocupante, em decorrência da pressão exponencial de novos casos e o risco de esgotamento do sistema de saúde. “Precisamos trabalhar com a realidade: ou conseguimos fazer um isolamento social realmente eficiente, amplo, ou vamos caminhar na direção do que já está acontecendo em outras estados, que tiveram que fechar tudo. Só o isolamento social bem feito evita o lockdown”, alertou.

Avaliação do secretário de Governo decorre do fato de que o Mato Grosso do Sul apresenta uma das piores médias de isolamento social desde o começo da pandemia. Agora, com a terceira onda, mais contagiosa e letal, o cenário está mudando e colocando em risco todo o bom trabalho feito até aqui. Ele lembra que o Estado estava entre aqueles que menos perderam vidas e tem o terceiro menor desemprego no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *