Suzano confirma nova fábrica no MS possibilitando mais de 13 mil empregos

A Suzano confirmou nesta quarta-feira (12) a  construção de uma nova fábrica de produção de celulose, o que proporcionará mais de 13 mil empregos desde a fase de construção até o funcionamento do núcleo industrial.

Com investimentos de R$ 14,7 bilhões, a fábrica com capacidade para produzir 2,3 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano será construída no município de Ribas do Rio Pardo, a 100 quilômetros de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Durante a transmissão on-line a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina Dias, se disse emocionada.

“Esse é o maior investimento que temos nesse período difícil de pandemia. Com certeza trará desenvolvimento, emprego e renda”.

O empreendimento deve gerar cerca de 13 mil empregos  no Estado. “Vamos gerar 10 mil empregos diretos no pico da obra, além de milhares de empregos indiretos em toda a região. Quando concluída, a nova unidade deve empregar 3 mil pessoas entre colaboradores próprios e terceiros e movimentar toda a cadeia econômica regional”, explica o presidente da Suzano.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck,  aestratégia de desenvolvimento do Estado é baseada no adensamento das cadeias produtivas e na agregação de valor.

“O impacto estimado é de 5,6% no crescimento do PIB do Estado. Já temos segunda área plantada de eucalipto,e esse ano devemos ampliar o plantio em 100 mil hectares,sem a necessidade de desmatamentos . Mato Grosso do Sul se consolida como o  maior exportador de celulose . Aqui temos o ‘vale da celulose’”, ressaltou Verruck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *