Três Lagoas está dentre os 8 municípios do Estado interessados em abraçar Consorcio das vacinas

No Estado uma das saídas cogitadas para acelerar a vacinação na população é o Consórcio que foi criado para fazer o intermédio de compra de vacinas diretamente pelas prefeituras cadastradas, mas, também não rejeita uma participação do Governo Federal nas compras. Os prefeitos têm até sexta-feira (05) para aderir ao consórcio.

Dos 79 municípios apenas 8  se manifestaram em favor de participar. Eles são: Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Rochedo,  Vicentina, Selvíria, Três Lagoas e Figueirão, esse último um dos menores e mais jovens municípios do Estado.

No País, até a última atualização, eram 649 prefeituras, de um universo de 5,5 mil. As de Mato Grosso do Sul são Campo Grande,

O Presidente da FNP, Jonas Donizette, declarou que a criação do Consórcio abre aos prefeitos e prefeitas do País uma nova possibilidade de aquisição de vacinas, sem depender exclusivamente dos Governos Federal e Estadual, na distribuição dos lotes.

Pelo Município de Três Lagoas o prefeito Angelo Guerreiro (PSDB), destacou a necessidade de aderir a todos os instrumentos possíveis para a contenção da transmissão do vírus. “O Consórcio precisa ainda ser formalizado para entrar em ação. Desde já, estamos interessados em fazer parte dessa ideia e todas as outras possíveis para conter a transmissão do Novo Coronavírus em nosso Município”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *