Três Lagoas ganha uma hora no toque de recolher da próxima quinzena

Com o Carnaval chegando e o toque de recolher presente devido os casos de Covid-19, a notícia é que ele deve permanecer, sim, porém 44 cidades, dentre elas Três Lagoas ganhará uma hora a mais para que os comércios fechem às 23h ao invés das 22h. O novo horário que deve vigorar a partir desta quinta-feira (11), será das 23h às 5h.

Ela está dentre as cidades da cor laranja do quadro que mostra o panorama epidemiológico.

Às vésperas do Carnaval, o governo do estado divulgou o novo mapa do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir) com um município na bandeira cinza, 29 na vermelha, 44 na faixa laranja e cinco na amarela. O panorama da 5ª semana epidemiológica apresentou melhora do grau de risco de 30 cidades, piora de 14 enquanto 35 permaneceram na mesma faixa.

Os indicadores que atualizam o grau de risco dos 79 municípios do programa foram aferidos de 31/01 a 06/02/2021 com recomendações válidas até 20 de fevereiro. Os relatórios com o grau de risco atualizado e sugestão de medidas já estão sendo encaminhados a todos os prefeitos.

Mapa Situacional

O novo mapa situacional das quatro macrorregiões de Saúde (Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas e Dourados) apresenta cinco municípios na bandeira amarela, com grau de risco tolerável: Coxim, Jaraguari, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo e Rochedo, apenas um na faixa de risco extremo (bandeira cinza), que é o município de Coronel Sapucaia, e nenhuma cidade na bandeira verde que indica baixo risco de contágio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *