Três Lagoas volta atrás e suspende vacinação contra Covid19 em gestantes

Na manhã desta quarta-feira (12), a Prefeitura de Três Lagoas  comunicou que estará suspensa a Ação de Imunização desta quarta-feira (12) contra COVID-19 na Clínica da Mulher.

A secretária de Saúde, Elaine Fúrio, informou, no entanto, que as gestantes que possuem comorbidades com laudo do obstetra serão vacinadas e devem procurar a Central de Humanização que está funcionando na Biblioteca Municipal “Rosário Congro”.

Segundo a nota divulgada afirmou que a decisão tomada veio de um comunicado do Plano Nacional de Imunização – PNI na noite desta terça-feira (11), informando que a suspensão é em atendimento a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, juntamente com o PNI que interrompeu temporariamente a vacinação de gestantes e puérperas com as vacinas COVID-19 AstraZeneca/Oxford.

Em relação ao cumprimento do esquema vacinal para as gestantes que já foram vacinadas com a primeira dose, orientações  detalhadas serão emitidas em nota técnica pelo Programa Nacional de Imunizações. A Central de Imunização está localizada na Biblioteca Municipal, Rua Alexandre Costa, 241.

As gestantes haviam iniciado a vacinação na cidade na última segunda-feira (10).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *