Último boletim traz 90 novos casos de DENGUE

Além da Covid19 outro grande problema que a pasta da Saúde tem enfrentado em Três Lagoas é na luta contra a DENGUE que desde janeiro já alcançou mais de 2736 casos foram notificados, sendo 1.190 confirmados como positivos.

oNTEM (4), A  A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do setor de Vigilância Epidemiológica, divulgou o Boletim Semanal de Monitoramento da Dengue, referente à 17ª semana de 2021.

Conforme consta no boletim, divulgado foram notificados 90 casos como suspeitos no município. Deste total, ainda não foram concluídos e divulgados os resultados dos exames laboratoriais ou clínicos.

Um exame laboratorial da semana passada, referente ao 16º Boletim Semanal foi confirmado como positivo.

Desde o início do ano, 2736 casos foram notificados, sendo 1.190 confirmados como positivos. Os casos negativos somam 1.064. O restante aguarda confirmação.

Nesta décima sétima semana, o Boletim Semanal de Monitoramento da Leishmaniose não apresentou nenhuma notificação da doença. Durante todo o ano foram notificados apenas 02 casos: sendo 01 descartado e outro 01 positivo, relativo à 11ª semana, o paciente residente da Vila Alegre, já está recuperado da doença

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *