UPA 24h passa a oferecer alimentação balanceada

Diante da mudança da rotina de atendimentos feitos durante a pandemia no uPA em Três Lagoas , novas medidas estão sendo adotadas para melhor atender quem precisa do atendimento mais prolongado naquele local.

Desta forma a administração da cidade em parceria com o Hospital Auxiliadora (HA), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) passará a oferecer aos seus pacientes internados no local devido contaminação com o Novo Coronavírus, refeições balanceadas. A medida foi comemorada pelo vereador Issan Fares (PODEMOS), que durante a sessão do último dia 12 de abril anunciou na sessão a conquista.

As três refeições (café da manhã, almoço e janta) serão fornecidos pelo Hospital Auxiliadora que teve seu atendimento desafogado, na semana passada, com a UPA voltando suas atenções exclusivamente para os pacientes com COVID-19. A decisão do Município garantiu respeito e dignidade aos três-lagoenses vítimas da pandemia.

Segundo a coordenadora Juliana Salim, a Unidade já tem um nutricionista que faz as visitas clínicas e diagnostica o paciente sobre qual dieta o mesmo está apto a se alimentar. “Há pacientes com COVID que ficam muito cansados, então as dietas são mais pastosas e com esta aquisição das dietas vindo pelo HA aumenta mais o valor nutritivo e o valor proteico dessa alimentação para o paciente”, disse.

Os alimentos são transportados em marmitas termobox seguindo todos os protocolos de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *